sábado, 8 de janeiro de 2011

Trabalhadores de TI têm carga de trabalho reduzida

Bom  dia pessoal.

Eu estava hoje navegando pela internet e li uma notícia importante e acho que nem todos estão por dentro do assunto. Achei interessante usar este blog como um meio de comunicar esta notícia sobre a redução de horas de trabalho para os profissionais da área de TI.

Na minha opinião acho a medida válida porque a maioria dos profissionais da área acabam cumprindo horários ingratos muitas vezes e não recebem hora extra e sim banco de horas que só Deus sabe quando poderam gozar essas horas.


Leia a reportagem abaixo tirada do site convergenciadigital.uol.com.br

Todos os profissionais do setor da Tecnologia da Informação (TI) do estado de São Paulo começaram o ano de 2011 com diminuição de jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários.

A convenção coletiva da categoria, firmada entre o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação) e o sindicato patronal, estabelece que a partir do dia 1º de janeiro todas as empresas de TI - públicas e privadas - devem aplicar a redução de carga horária.

"A luta pelas 40 horas semanais entre o Sindpd e o sindicato patronal foi extremamente complicada, mas nossa mobilização e a participação ativa de toda categoria foi determinante para o sucesso da negociação", afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd e da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil). Medida é válida apenas para São Paulo, estado que concentra, porém, mais da metade dos trabalhadores da área.

A mudança de carga horária afeta um dos setores mais importantes da economia brasileira e melhora diretamente a qualidade de vida dos trabalhadores de TI, que muitas vezes cumprem turnos de trabalho excessivos e desenvolvem doenças causadas pela atividade exercida no emprego como Lesão por Esforço Repetitivo (LER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário