segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tela Azul Erro Stop: 0x0000007b 0xF78D2524

Boa dia amigos,

Semana passada um amigo me trouxe um notebook LG modelo R490 que me deu uma dor de cabeça e tanto. A princípio o problema estava no HD do notebook pois o sistema estava comprometido e o HD já estava fazendo alguns barulhos. Eu utilizei o CD Live do Ubuntu para fazer um backup de seus arquivos com sucesso e em seguida tentei fazer uma recuperação no HD com alguns softwares de reparação, mas não teve jeito, tive que comprar um outro pra colocar no notebook. Comprei um Sansung de 500GB e fiz a formatação e toda a reinstalação do sistema operacional. Tudo funcionando belezinha, só entregar o note para meu cliente. Depois de dois dias ele veio até minha casa trazendo o notebook dizendo que o sistema não iniciava. Quando vi ele no portão pensei "F#$@%". Então liguei o notebook e me deparei com aquela tela maravilhosa azul com o código de erro abaixo:

Erro Stop: 0x0000007b 0xF78D2524





Tentei várias alternativas para reparar o windows porém sem sucesso. Foi ai que me veio na mente "da uma pesquisada no google pra ver se você acha alguma coisa a respeito". Entrei no google e encontrei uma dica sobre o problema no fórum Clube do Hardware e consegui resolver o problema deste erro. Era apenas uma configuraçãozinha que tive que alterar na BIOS do notebook que resolveu o problema por completo e então o windows iniciou normalmente sem problemas.

A opção em questão no notebook que tive que alterar foi a "HDC Configure As" para "<IDE>"  pois antes estava configurada para <AHCI>. Coloquei uma imagem abaixo para que possa ser visualizado melhor.

Ao acessar a BIOS do computador, você vai até a aba Advanced onde você encontrará a opção citada acima e então poderá alterá-la e em seguida clique na tecla <F10> e de um <ENTER> para salvar e sair. Em seguida é só iniciar o computador e pronto.


Bom amigos agradeço a todos e espero que esta dica possa ajudar vocês ai em casa ou no trabalho a solucionar este problema.

Um grande abraço a todos!


fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-stop-0x0000007b/790635

19 comentários:

  1. ME AJUDOU MUITO, AGRADEÇO MUITO AMIGO. POIS ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E COM ESSA DOR DE CABEÇA TBM RS. MUITO OBRIGADO MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz por ter ajudado...O blog não é lá aquelas coisas, mas sempre que me deparo com alguma coisa interessante que me salvou rsrsr eu posto pois sei que sempre tem alguém precisando da mesma informação.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Blz Mário, Desculpe pela demora, mas é que ultimamente ta muito corrida minha vida kkkkkk. Fico feliz em ter ajudado. Grande Abraço!!!!

      Excluir
  3. Cara vc me ajudou demais... valeu pela dica... muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcir obrigado pelo elogio, O blog ta meio parado, mas sempre que consigo uma informação legal eu venho e posto, pois sei que vai ajudar alguém. Abraço!!!

      Excluir
  4. Será que depois consigo instalar o W7 PRO, estava formatando o hd com Hirensboot e não estava conseguindo instalar w7, dias depois consegui mas levou mais de oito horas pra instalar, mas na de iniciar, haja paciência, que demora (nossa que raiva), vamos ver se formatando com o cd do XP, consigo resolver o problema... mais uma vez obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Brother, quanto ao instalar o Win7 eu não tive problemas relacionados a este não, sempre consegui instalar normalmente, mas umas duas vezes que tentei instalar o WinXP há uns dois anos atrás, lembro que o problema estava relacionado ao disco mesmo. Ai peguei um outro HD e instalou normalmente, mas lá onde eu trabalhava tinha vários discos e memórias ai fui testando até conseguir resolver o problema que estava no disco. Tenta fazer uns testes assim pra ver se dá certo. Abraço!!!

      Excluir
  5. cara vc me tirou de uma fria valeu mesmo
    era exatamente meu problema, valeu d+++++++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dinazir... Fico feliz que tenha ajudado. abraço!!!

      Excluir
  6. Cara, vc salvou mais um. Eu estava maluco aqui tirando e colocando todas as peças e nada resolvia.
    valeu pela dica

    ResponderExcluir
  7. Amigo aqui no meu note não tem essa opção

    ResponderExcluir
  8. Entro em advanced > so ta assim: intel(r) virtualization technology. PF me ajuda ae qualquer coisa meu face: bruno.brm@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Bruno, o que eu sugiro seria uma atualização da BIOS do seu computador para ver se esta opção aparece, mas também pode não ser a solução do problema. Eu digo isso porque existem vários computadores e notebooks com BIOS de fabricantes diferentes. Cara tenta dar uma pesquisada no google por mais alguns sites e foruns para ver se este problema já aconteceu com mais alguém. Experimenta digitando o código do erro no google e modelo do computador e versão da BIOS para ver se você encontra mais alguma informação.

      Excluir
    2. Valeu irmão... Ja estava ficando louco ak....mas vc me salvou....Jesus te abençoe.

      Excluir
  9. cara,as 2 opções n funcionam pra mim :/

    ResponderExcluir
  10. Na bios do netbook aqui nao tem essa opção, Dell PhoenixBIOS Setup Utility

    ResponderExcluir
  11. Na bios do netbook aqui nao tem essa opção, Dell PhoenixBIOS Setup Utility

    ResponderExcluir

  12. melhor blog e muito informativo.

    ResponderExcluir